O Jornal

Aris fiscaliza falta de água

Agentes da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento estiveram nesta semana em Concórdia

Aris fiscaliza falta de água

Servidores da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (Aris), esteve nesta semana em Concórdia para fiscalizar o serviço prestado pela Casan, principalmente devido à falta de água constante ocorrida nos bairros Vista Alegre, Arvoredo (Loteamento Vivan, Balsan), Jardim, Primavera, dentre outros pontos do município. A fiscalização foi um pedido da Prefeitura de Concórdia.
De acordo com informações publicadas pela Administração Municipal, a solicitação de intervenção pela Aris, foi após o grande número de reclamações por falta de abastecimento em todo município.
“Além dos problemas de falta de água, a Administração Municipal também enfrenta outros entraves com a estatal, como atrasos no pagamento de serviços que são de responsabilidade da Casan, mas que são realizados pela Prefeitura para agilizar o processo, caso dos consertos de calçadas e recuperação asfáltica. A morosidade na resposta das solicitações e no atendimento das ocorrências também é outra deficiência”, diz nota da prefeitura.
Após as fiscalizações dos agentes da Aris e se os problemas persistirem, a Casan poderá ser notificada.
“A concessão do serviço de saneamento básico do município teve validade de 20 anos, vencendo em 2020. Desde então, a Prefeitura aguardou desdobramentos da legislação federal para elaborar o novo processo licitatório para concessão do serviço. O edital já está pronto e aguarda parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE), para publicação”, destaca a prefeitura.

Por: Odair José Paz

Veja Também

Confira as matérias que foram destaque