O Jornal

Oficina de argila no Parque Fritz Plaumann

Projeto “Trilhas de Criança: Descobrindo a Arte Tauá na Natureza”, será realizado no dia 14 de abril

Oficina de argila no  Parque Fritz Plaumann

Uma das brincadeiras mais animadas da criançada é quando envolve mexer com a terra. É aquela bagunça que resulta em contato direto com o meio ambiente, além de descarregar todas as energias e criatividade. Neste contexto, ocorre no dia 14 de abril, das 9h às 16h, no Parque Fritz Plaumann de Concórdia, o Projeto “Trilhas de Criança: Descobrindo a Arte Tauá na Natureza”, uma oficina de argila inspirada nas Bonecas Karajá, que une cultura indígena e natureza. As vagas são limitadas.
De acordo com a criadora do Projeto “Trilhas de Criança”, Lesly Monrat, o destaque da oficina no dia 14 de abril, será a que envolve argila, inspirada nas encantadoras Bonecas Karajá, uma manifestação artística dos povos indígenas brasileiros. A oficina proporcionará às crianças de todas as idades a oportunidade de criar as próprias obras de arte, ao mesmo tempo em que aprendem sobre a importância da natureza e dos elementos naturais na vida das mulheres e crianças indígenas.
“O Parque Estadual Fritz Plaumann será o anfitrião desta experiência que une uma trilha dentro do Parque e a oficina para as crianças”. As inscrições já estão abertas, as vagas são limitadas e gratuitas. É uma oportunidade imperdível para todas as famílias que desejam vivenciar uma experiência única, repleta de aprendizado, criatividade e respeito às raízes culturais”, destaca Lesly.

Projeto

A sede do projeto “Trilhas de Criança”, fica em Florianópolis, e tem objetivo de oferecer experiências nas trilhas da Capital e também em outras cidades catarinenses. O foco é proporcionar aos participantes um contato íntimo com os biomas locais e as ricas histórias regionais através de uma abordagem sensorial, promovendo uma convivência harmoniosa e respeitosa com a natureza. Destinado às famílias, o projeto visa fomentar uma sensibilização profunda para a importância de uma sociedade que valorize conexões ecossistêmicas e afetivas.
Já o “Trilhas de Criança: Descobrindo a Arte Tauá na Natureza”, é um projeto vencedor do prêmio Elisabete Anderle, criado para vivenciar a cultura indígena e a beleza da natureza de Santa Catarina.
Mais informações e inscrições podem ser obtidas pelo link https://app.mailingboss.com/lists/65b78b5981f07/subscribe, no site www.trilhasdecrianca.com.br, no instagram.com/trilhasdecrianca e pelo telefone (48) 984347103.

Por: Odair José Paz

Veja Também

Confira as matérias que foram destaque