O Jornal

Peça teatral “A Menina e o Vento na Janela” em Concórdia

Espetáculo será apresentado em Concórdia no dia 3 de março, e os ingressos são gratuitos

Peça teatral “A Menina e o  Vento na Janela” em Concórdia

Já estão disponíveis gratuitamente os ingressos no Sesc Concórdia par a peça teatral “A Menina e o Vento na Janela”, encenada pela Cia. Som de Vento, de Joinville/SC. A peça será apresentada no dia 3 de março, às 15h, no Teatro Sesc na rua Romano Anselmo, 620, Centro. A entrada é solidária, e os passaportes podem ser adquiridos mediante doação de itens de higiene pessoal para o projeto Arte de Doar - Programa Novos Caminhos.
De acordo com o Sesc, o espectador será levado a experiência de uma das perguntas mais feitas pelo ser humano: e se eu pudesse ter o poder de fazer chover? A peça teatral segundo a sinopse, se passa em uma “cidade chamada Cabeleiras, em que a chuva era raridade e que as pessoas teciam rendas para sobreviver, onde também morava Lúcia, uma menina danada de esperta que adorava inventar experiências. E um dia, Lúcia criou aquela que seria a salvadora de todos da cidade. Quer conhecer um pouco mais sobre essa menina que carrega a força da sabedoria de sua avó e que será a próxima mulher cientista da família?”. A resposta será desvendada aos participantes que assistirem esta produção.
Para retirar o ingresso, os interessados podem entrar em contato com o Sesc pelo email: concordia@sesc-sc.com.br; pelo telefone (49) 3442 0303 ou WhatsApp (49) 99149-6614.

Programa Novos
Caminhos

O Programa Novos Caminhos (PNC) do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) foi fundado em 2013 com o objetivo de promover o desenvolvimento pessoal e autônomo de crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional ou familiar no estado de Santa Catarina. Desde 2022, o Serviço Social do Comércio - Sesc Santa Catarina tem firmado parceria com o programa através da oferta gratuita de vagas em serviços de odontologia, contraturno escolar, cursos de arte visuais, dança, esportes específicos, música e teatro.
Em 2024, buscando um impacto social ainda mais efetivo com o público-alvo do programa, o Sesc promove a edição do projeto Arte de Doar – Programa Novos Caminhos em conjunto com projeto Rede de Teatros Sesc para a captação exclusiva de itens de higiene pessoal na entrada dos 18 espetáculos e shows que serão ofertados ao longo do ano.

Por Odair José Paz

Veja Também

Confira as matérias que foram destaque