O Jornal

Área Azul retorna às operações

Reativação do serviço contará com melhorias a partir desta semana, entre elas atualizações no aplicativo

Área Azul retorna às operações

Concórdia reiniciou o sistema de Estacionamento Rotativo na última quarta-feira, 6 de março, retomando a utilização do já conhecido serviço pelos motoristas. A aquisição de créditos poderá ser realizada através do aplicativo Vago, além dos parquímetros e pontos de venda espalhados pela cidade. A Diretoria de Trânsito de Concórdia destaca que haverá um período inicial educativo e de adaptação antes de começar a emitir notificações de infração aos usuários.

A reativação do serviço segue após conclusão de um processo licitatório conduzido no início do ano, destinado a selecionar a empresa responsável pela gestão do estacionamento rotativo. Desde junho de 2023, o serviço vinha sendo prestado sob um contrato emergencial. Agora, com a licitação finalizada, a empresa vencedora assumirá as operações por um período de cinco anos.

Além da retomada da cobrança pelo estacionamento, estão previstas melhorias no serviço nas próximas semanas. Entre as novidades, estão a substituição de equipamentos por novos parquímetros e atualizações no aplicativo Vago, que passará a oferecer funcionalidades adicionais, como notificações para o usuário sobre o momento de rotacionar o veículo e alertas de fiscalização. A empresa também será responsável pela gestão dos veículos e motoristas encarregados do monitoramento e fiscalização das vagas, que serão veículos elétricos, promovendo a sustentabilidade. As melhorias serão implementadas de forma gradual, enquanto o sistema continua operando conforme o modelo atual.

Por Rosilene Fochesatto/OJ

Veja Também

Confira as matérias que foram destaque