O Jornal

Servidores da fiscalização são capacitados para atuarem contra dengue

Fiscais de vários setores da prefeitura vão atuar de forma prioritária contra doença, conforme decreto de Situação de Emergência

Servidores da fiscalização são capacitados para atuarem contra dengue

Os servidores municipais responsáveis pela fiscalização, de diversos setores da prefeitura, passaram por um treinamento na segunda-feira, 25 de março, na sede da Regional de Saúde de Concórdia. O objetivo foi nivelar os conhecimentos de todos os profissionais para atuarem na fiscalização contra a dengue, já que o decreto de Situação de Emergência, publicado pela Administração Municipal, determina a ação prioritária desses profissionais no enfrentamento da doença.

A capacitação foi ministrada pelo biólogo Felipe Gimenez, da Diretoria de Vigilância Epidemiológica - UDVE Concórdia, que faz parte do Grupo de Trabalho de coordenação de ações de combate à dengue. Participaram servidores fiscais da Unidade Sanitária, Vigilância Sanitária, Obras e Posturas, Tributos, Agente de Combate às Endemias e Trânsito. Também foram treinados os membros das forças de segurança e salvamento, com representantes dos Bombeiros Militares, Polícia Militar e Civil. 

O treinamento visa um nivelamento das equipes para futuras ações em campo, que também vão acontecer conjuntamente, potencializando o combate a endemias no nosso município. A secretária municipal de Saúde, Leide Mara Bender, comenta que a pasta e demais entidades envolvidas no Grupo de Trabalho planejam um mutirão no bairro Nações. “Estamos programando a ação para o dia 6 de abril no Nações, local com maior número de pacientes positivos. O combate à dengue está entre as prioridades do momento para a saúde do município e a participação dos fiscais será fundamental para eliminação dos mosquitos”, comenta a secretária de saúde.

Por Ascom Prefeitura de Concórdia

Veja Também

Confira as matérias que foram destaque