O Jornal

Hospital de Olhos traz equipe de referência em implante capilar

Hospital Dia de Concórdia recebe suporte de dermatologistas de Blumenau para inovador procedimento de implante capilar, com estreia agendada para abr

Hospital de Olhos traz equipe de referência em implante capilar Hospital de Olhos traz equipe de referência em implante capilar

A busca por soluções eficazes para a alopecia androgênica, mais conhecida como calvície masculina, ganhou um aliado de peso na região de Concórdia. A partir do próximo mês de abril, o renomado Hospital de Olhos de Concórdia estará oferecendo um novo serviço de implante capilar, visando atender à crescente demanda por tratamentos capilares especializados.
Localizado em Concórdia, o Hospital de Olhos se destaca como uma referência em serviços oftalmológicos de excelência na região. Agora, expandindo seu escopo para além da oftalmologia, a instituição busca atender às necessidades estéticas e dermatológicas de seus pacientes, especialmente aqueles que sofrem com a perda capilar.
De acordo com o sócio proprietário do Hospital de Olhos, o oftalmologista Dr. Eduardo Furlanetto, o serviço de implante capilar será realizado por médicos dermatologistas altamente especializados, da cidade de Blumenau, Santa Catarina. Entre eles, está o renomado dermatologista Dr. Rafael Reinert, especialista em implante capilar no Sul do País, com uma vasta experiência e expertise no tratamento da alopecia androgênica, garantindo resultados de qualidade e segurança para os pacientes.
Um dos principais diferenciais do novo serviço é a utilização da avançada estrutura tecnológica da Clínica de Olhos de Concórdia. Equipada com microscópios de alta tecnologia, a clínica oferece um ambiente propício para a realização dos procedimentos de implante capilar, garantindo precisão e eficácia em cada etapa do processo.
Com a data de início marcada para o próximo mês de abril, o Hospital de Olhos está pronto para receber os pacientes que buscam uma solução definitiva para a calvície masculina. Além do mais, a instituição reforça o compromisso com a saúde e o bem-estar dos pacientes, oferecendo um atendimento personalizado e de qualidade em todas as etapas do tratamento.
Para mais informações e agendamento de consultas, os interessados podem entrar em contato diretamente com o Hospital de Olhos, localizado em Concórdia. “A intenção do Hospital Dia é oferecer um serviço que Concórdia ainda é carente, que é o transplante capilar, uma área que exige uma equipe e estrutura muito grande. O Dr Rafael e o Dr. Luciano, de Blumenau, virão uma vez por mês ao município, visando atender a demanda de transplante capilar. A ideia, com o passar do tempo, é atender uma semana por mês, conforme aumentar a procura pelo serviço”, explica Dr. Eduardo Furlanetto.

Endereço

O Hospital de Olhos de Concórdia fica localizado na rua Anita Garibaldi, n° 235 - Centro, Concórdia. Telefone: (49) 3442-0297.

Transplante capilar: método F.U.E

O Transplante Capilar FUE (Extração de Unidades Foliculares) é uma técnica moderna de transplante capilar que é realizada sem a necessidade de incisões ou suturas. É uma alternativa minimamente invasiva para o transplante de cabelo, que envolve a extração individual de folículos capilares de uma área doadora saudável, geralmente na parte de trás da cabeça, e o transplante desses folículos para as áreas calvas ou com queda de cabelo.
Durante o procedimento FUE, o cirurgião utiliza um instrumento especializado para remover os folículos capilares, um por um, diretamente do couro cabeludo do paciente. Os folículos são então cuidadosamente preparados e inseridos na área receptora, que geralmente é a linha do cabelo ou a parte superior da cabeça.
Como o procedimento FUE não requer grandes incisões ou suturas, ele oferece uma recuperação mais rápida em comparação com outras técnicas de transplante capilar. Além disso, a técnica FUE permite que o cirurgião selecione e extraia apenas os folículos mais saudáveis e adequados para o transplante, resultando em uma aparência mais natural e estética.
O Transplante Capilar FUE pode ser realizado em uma única sessão ou em várias sessões, dependendo do número de folículos capilares que precisam ser transplantados. O procedimento é geralmente realizado em ambiente ambulatorial e sob anestesia local, o que significa que o paciente pode retornar às suas atividades diárias normais após alguns dias de recuperação.

Por Rosilene Fochesatto/OJ

Veja Também

Confira as matérias que foram destaque