O Jornal

Seminário destaca tecnologias para destinação de animais mortos não abatidos

Evento será realizado em Chapecó/SC e integra programação paralela do Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano

Seminário destaca tecnologias para destinação de animais mortos não abatidos

No dia 15 de abril, às 13h30, a Embrapa Suínos e Aves e a Epagri realizam o Seminário “Tecnologias para destinação de animais mortos não abatidos” com a proposta de discutir estratégias eficientes para o tratamento adequado dos animais mortos, visando tanto a questão ambiental quanto o bem-estar animal. O evento conta ainda com o apoio da Associação dos Criadores de Suínos de Santa Catarina – ACCS e é voltado para agentes de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), profissionais da área, produtores, representantes de agroindústrias e de entidades ligadas à cadeia de produção de suínos.

O seminário integra a programação paralela do 6º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano, que ocorre no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó.

A programação do seminário terá foco em quatro temas, abordados por pesquisadores e analistas da Embrapa:

• O problema dos animais mortos na propriedade

• Tecnologias de compostagem para tratamento de animais mortos

• Tratamento de animais mortos por biodigestão anaeróbia

• Práticas e recomendações para remoção de animais mortos da propriedade

De acordo com o chefe-geral da Embrapa Suínos e Aves, Everton Krabbe, o seminário faz parte de uma estratégia da Embrapa e Epagri para discutir assuntos de interesse e impacto na produção de suínos em Santa Catarina. Ao longo do ano, mais seminários serão realizados em regiões diferentes, com o apoio da ACCS.  “Esses momentos serão um espaço de troca de conhecimento e experiências entre os participantes, promovendo o fortalecimento das práticas sustentáveis na produção agroindustrial”, afirmou Krabbe.

A participação no seminário é gratuita e a inscrição pode ser feita no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSefmE8oXCX4mOnfn33KSUsobPc2HBsPxAID_NyhzlTkKdCxHw/viewform

Informações: Ascom Embrapa Suínos e Aves

 

 

Veja Também

Confira as matérias que foram destaque