O Jornal

Ponte de Alto Bela Vista é entregue à comunidade

Publicado em: 11/05/2026 14:58

Obra de quase R$ 20 milhões, que liga Alto Bela Vista a Volta Grande, já está concluída

Ponte de Alto Bela Vista é entregue à comunidade

A ponte no Rio do Peixe que liga o centro de Alto Bela Vista a comunidade de Volta Grande foi inaugurada na quinta-feira, dia 30, às 16h. A construção começou no início de 2022 e passou por muitos problemas, incluindo a desistência de uma empresa e a contratação de outra, o que ocasionou atraso na obra.

A estrutura possui 300 metros de extensão e foi consolidada após décadas de espera desde a histórica enchente de 1983, quando as chuvas intensas de junho e julho daquele ano destruíram casas e levaram a ponte original, deixando famílias isoladas e dependentes de balsa por mais de 40 anos. Com o acontecimento, os moradores precisavam utilizar uma balsa para fazer a travessia. De acordo com informações do município, são mais de 100 famílias que residem entre as comunidades de Bandeirantes, Volta Grande e São Francisco.

Para o prefeito Adir Flávio Sviderskei, a obra representa um verdadeiro “corredor do desenvolvimento” para a região. “A ponte vai garantir mobilidade e desenvolvimento para nossa população, conectando dois estados e fortalecendo a economia. Além de fortalecer o turismo, essa infraestrutura impulsiona o comércio, a indústria e os serviços na região. Representa um grande avanço para a comunidade”, pontua.

A obra realizada com recursos federais e municipais totalizou R$ 19.224.561,58. As cabeceiras, a adequação das entradas, a pintura e a sinalização foram feitas nos últimos dias. “A balsa agora vira memória, e o asfalto sobre o Rio do Peixe vira realidade. Para nós é motivo de muito orgulho a finalização desta importante obra que traz mais mobilidade e segurança”, finaliza o prefeito.

Por Rosilene Fochesatto/OJ