O Jornal

Concordiense representará o Brasil

João Pedro Sandrin Golynski participará da maior competição de foguetemobilismo do mundo nos Estados Unidos

Concordiense representará o Brasil Concordiense representará o Brasil

Entre os dias 20 a 25 de junho a equipe Kosmos Rocketry estará participando da maior competição do mundo de foguetes, a Spaceport America Cup, que acontecerá no Novo México, Estados Unidos. O concordiense João Pedro Sandrin Golynski e mais três colegas de equipe levarão o maior projeto, o foguete VLK, que tem 30 kg no total, com três metros, e chegará a 3 km de altura, maior foguete já feito em Santa Catarina.

A Kosmos está entre as cinco equipes brasileiras selecionadas para participar da edição de 2022, sendo a única representante da região Sul desta edição e a primeira a levar o nome de Santa Catarina. A Kosmos Rocketry é uma equipe de competição do Centro Tecnológico de Joinville, um dos campus da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que possui o objetivo de fomentar o desenvolvimento tecnológico aeroespacial no Brasil, através do desenvolvimento de foguetes para participações em competições internacionais e da realização de workshops e exposições.

A equipe já possui várias premiações, entre elas o 10° lugar geral da competição e o 4° lugar -Combustão Sólida de 1km de Apogeu Prêmio de Sportsmanship, no Latin America Space Challenge em 2020.

Ainda para esse ano está previsto mais dois grandes eventos para equipe, de 17 a 19 de maio, no SpaceBR Show, maior feira da indústria aeroespacial da América Latina, acontece em São Paulo. A equipe terá um estande para expor os projetos durante todo o evento: https://spacebrshow.com/. O outro evento ocorre em agosto, na competição LASC (Latin Space America Challenge), maior evento da América Latina, em São Paulo, Brasil.

Informações O Jornal e Ascom

Veja Também

Confira as matérias que foram destaque