O Jornal

Eleita diretoria da SEC para 2022/25

Chapa foi eleita com 97,92% dos votos em 18 municípios de atuação do Sindicato dos Empregados do Comércio

Eleita diretoria da SEC para 2022/25

Foi eleita nesta semana a direção do Sindicato dos Empregados do Comércio (SEC) para os próximos três anos. As eleições sindicais ocorreram nos dias três e quatro de maio, e envolveu associados de 18 municípios da região. Com apenas uma chapa inscrita para o processo, os candidatos propostos obtiveram aceitação de 97,92% de aprovação. A presidência permanece com Janete Peccini, reeleita pelo terceiro mandato, e a vice-presidência com Lucas Chaves.

De acordo com informação da presidente do SEC, Janete Peccini, foram dois dias de eleições com trabalhadores associados da entidade. Participaram do processo de escolha 530 associados, que tinham como opção votar sim ou não para a única chapa inscrita. Dos votantes, 519 optarem pelo sim, 10 pela opção não e um voto foi em branco, o que gerou a porcentagem de 97,92% de aprovação. “Com esses números, nosso objetivo será manter a resistência para ampliar e manter os direitos que já foram conquistados”, diz Janete.

A presidente destaca que o trabalho principal da nova diretoria é continuar comprometida em prol de todos os trabalhadores comerciários e de outras categorias que a entidade representa. “Sempre buscaremos as negociações coletivas que atingem diretamente o trabalhador. Em 2017 a reforma trabalhista tirou diversos direitos dos trabalhadores, mas com a atuação do SEC conseguimos resgatar vários direitos e também ampliar vários que não estavam na lei geral”, comenta.

Além de Janete Peccini como presidente e vice-presidente, Lucas Chaves, os demais eleitos são: Ademar Cadorin; Rafael Provinelli; Vanusa Chaves; Inez Miozzo Vitto; Larissa Simioni; César Jair Teche; Jociane Elisa Dahmer; Helena Zucchi; Paulo Correia; Neri Pires; Tranquilo Risello; Roque Custódio; Edson Duarte; Inácio de Pinho; Andiara Voss; Milton Silva.

Por Odair José Paz/OJ

Veja Também

Confira as matérias que foram destaque