O Jornal

HSF classificado como Alta Conformidade em Segurança do Paciente

HSF classificado como Alta Conformidade em Segurança do Paciente HSF classificado como Alta Conformidade em Segurança do Paciente

O Hospital São Francisco recebeu da Secretaria de Estado da Saúde a classificação de “ALTA CONFORMIDADE EM SEGURANÇA DO PACIENTE” tendo atingido 95,24% dos pontos possíveis, índice que o coloca entre os melhores estabelecimentos hospitalares do Estado, dentre os credenciados ao SUS.

Este resultado vem no âmbito da Política Hospitalar Catarinense, que ainda no ano de 2020, iniciou as avaliações de 21 indicadores de estrutura e processos. Importante anotar que a avaliação foi feita durante o período da pandemia de Covid-19 que torna o resultado ainda mais significativo.

O processo de avaliação tem como objetivo averiguar a realização de melhorias por meio da implantação de protocolos e gerenciamento de riscos, visando a qualidade na assistência, assim como a garantia da segurança do paciente.

O resultado somente foi alcançado graças ao envolvimento e empenho de todos os colaboradores do Hospital, independente da área em que atuam, sempre com foco no paciente.

O recebimento da notícia foi compartilhado com as chefias de departamento em reunião realizada no auditório do Hospital, ocasião em que o diretor-geral, Claudemir Andrighi enfatizou o sentimento de gratidão ao receber o resultado da avaliação: “Nos sentimos extremamente gratos ao empenho dos nossos Colaboradores e ao reconhecimento do Estado através da Secretaria de Saúde pelo incentivo. Este índice nos motiva e impulsiona para seguirmos em frente”.

As melhorias da estrutura e das práticas de qualidade e segurança seguem sendo constantemente revisadas e aprimoradas no Hospital São Francisco, que continua a trabalhar diariamente para aperfeiçoar o atendimento e tornar nosso Hospital com cada vez mais qualidade e segurança, com o único objetivo de recuperar a saúde dos Pacientes.


Importante lembrar que, durante a pandemia de Covid-19, os protocolos e a metodologia utilizada no Hospital São Francisco, também tiveram sua excelência reconhecida pelo então Secretário Estadual da Saúde, Dr. André Motta Ribeiro, que relatou estar recomendando a sua utilização por outros hospitais, pela excelência da assistência médico-hospitalar, mesmo em um quadro caótico.

Ascom HSF/A pedido

Veja Também

Confira as matérias que foram destaque