O Jornal

Concórdia ganha quatro pontes

Município foi contemplado pela Defesa Civil com Kits Transposição para três comunidades do interior

Concórdia ganha quatro pontes

O prefeito Rogério Pacheco assinou na segunda-feira, 16, em Florianópolis, o Termo de Compromisso com a Defesa Civil do Estado para o recebimento de quatro kits de transposição de concreto. As pontes serão instaladas nas comunidades de Presidente Kennedy (2), Barra Seca e Linha Três de Outubro. O total dos equipamentos é da ordem de R$ 259.115,40.

O município terá que investir outro montante de recursos na construção das estruturas de cabeceiras para fixação dos kits. O prefeito destaca que essas pontes de concreto irão substituir as de madeira danificadas pelas chuvas ocorridas no mês de março deste ano. “A equipe da engenharia e Defesa Civil do município, encaminhou este pedido, após constatarem que as estruturas atuais não tinham mais condições de uso”, explica Pacheco.

O secretário da Defesa Civil, David Busarello, também disse que o governo estadual organizou uma licitação de grande porte, no valor de R$ 35 milhões, o que diminuiu consideravelmente os custos para a recuperação das pontes. O valor seria possivelmente triplicado se a contratação fosse direta pela prefeitura, que deverá gastar apenas com a implantação das cabeceiras. Quando essas obras preliminares estiverem concluídas, uma vistoria libera a implantação das estruturas pré-moldadas, que serão entregues em 15 dias.

Também participaram do ato de assinatura na capital do Estado, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Moacir Sopelsa, o chefe de gabinete do deputado Neodi Saretta (PT), Marcel Gutia, e os vereadores Closmar Zagonel (MDB), Fábio Ferri (PL), Lenir Comin (PSDB) e Vilmar Comassetto (PDT). O pedido para a liberação das pontes havia sido feito pelos vereadores em viagem realizada anteriormente a capital do Estado, quando conversaram com o presidente da Alesc.

Por Rhayana Cordeiro/OJ

Veja Também

Confira as matérias que foram destaque