O Jornal

Exposição de anatomia animal no MAF

Aproximadamente 30 peças poderão ser visualizadas, entre animais empalhados e esqueletos restaurados

Exposição de anatomia animal no MAF

Você já esteve ao lado de um tucano de bico verde? Viu de perto um macaco prego ou um quati de cauda anelada? E um tamanduá mirim, uma cobra coral, um gato do mato? Não? Então essa é a sua oportunidade. Durante o mês de junho, quando celebra-se o Meio Ambiente, o Laboratório de Anatomia Animal do Instituto Federal Catarinense - Campus Concórdia vai realizar a “Exposição de Anatomia Animal”.

Aproximadamente 30 peças poderão ser visualizadas, entre animais taxidermizados (empalhados) e esqueletos restaurados. A professora Ana Reis, responsável pelo laboratório e montagem da mostra, relata que os animais silvestres são, na maioria, recolhidos das rodovias após atropelamentos fatais e encaminhados ao campus pela Polícia Militar Ambiental.

A visitação ficará aberta de 1º a 27 de junho, no Memorial Attilio Fontana (MAF), de terça a sábado, das 14h às 19h. Não há cobrança de ingresso. O MAF está localizado à rua Romano Anselmo Fontana, 675, centro de Concórdia. Escolas e outros grupos que quiserem fazer visitas guiadas podem entrar em contato para agendamento pelo Instagram @anatomiaifc.

A exposição é uma realização o Laboratório de Anatomia Animal, do Instituto Federal Catarinense - Concórdia e do Memorial Attilio Fontana.

Ascom IFC

Veja Também

Confira as matérias que foram destaque