O Jornal

Robótica: Competição nacional

Robótica: Competição nacional

No último final de semana, as equipes AgroTech e AgroRobots, do SESI/SENAI Concórdia marcaram presença na etapa nacional dos torneios First LEGO League (FLL) e First Tech Challenge (FTC), realizados no Ibirapuera, em São Paulo. Durante a ocasião, os times de robótica destacaram-se em seu desempenho, conquistando o segundo lugar na aliança vencedora e o segundo lugar também no quesito Inovação.

Quem acompanhou os 15 estudantes durante os dias de desafio foi a supervisora de educação, Gisleine Merib Kichel, e a professora Jandira Saiba, que trabalha há mais de 11 anos na instituição. A docente, que também é MBI em Engenharia de Software, foi responsável por idealizar e formular a equipe, considerado o primeiro time de robótica do SESI/SENAI.

O resultado, atingido pela equipe AgroTech, reforça o papel da inserção da tecnologia no cotidiano escolar, e revela o grande comprometimento dos docentes e alunos rumo a um futuro inovador. Quem também obteve enorme êxito foi a equipe AgroRobots, que tem exposto seus esforços no FLL desde 2016.

Conforme Jandira, a satisfação pelos resultados vai ao encontro da busca constante por aprimoramento e engajamento coletivo. “A gente veio com dois troféus, e estamos bem felizes. Foram vários dias de evento, com muito aprendizado”, afirma.

Ascom: PG Comunicação

Veja Também

Confira as matérias que foram destaque