O Jornal

Preparativos para festa de Santo Antônio

Programação com momentos de espiritualidade e venda de produtos alimentícios tem início

Preparativos para festa de Santo Antônio Preparativos para festa de Santo Antônio

Após dois anos sem programações públicas, teve início nesta semana os preparativos para a festa de Santo Antônio, padroeiro do município de Concórdia, que acontece no dia 12 de junho na Paróquia Nossa Senhora do Rosário. Momentos de espiritualidade, confraternização, comercialização de produtos alimentícios e o tradicional sorteio de prêmios estão na lista de atividades para os dias que antecedem a festa. Um dos destaques do último dia da programação é a presença dos representantes de todas as comunidades pertencentes a paróquia.

Segundo o pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, frei Alex Sandro Ciarnoscki, a festa de Santo Antônio é um momento de encontro e confraternização entre os munícipes, que concretizam por meio de ações a fé pelo padroeiro em momentos especiais de encontro. “Celebrar a Festa de Santo Antônio, é viver a fraternidade e a vida. E nunca foi tão importante celebrar a vida como neste tempo, após a pandemia. Este momento de comemorações ao padroeiro é o retorno em rever os amigos, partilhar a fé e viver momentos de felicidades e o amor fraterno, a exemplo de Santo Antônio” diz o pároco.

Frei Alex destaca que a programação conta com celebrações e demais atividades. “Ontem à noite, 31, tivemos a abertura da Trezena de Santo Antônio, que segue com celebrações diárias, todas as noites, às 19h. A finalização dos momentos espirituais será no dia 13 de junho, dia de comemoração do Santo, em uma segunda-feira, mas as festividades principais serão no domingo, dia 12, data em que haverá missa celebrativa com todas as comunidades às 9h30.

Por Odair José Paz/OJ

 

Veja Também

Confira as matérias que foram destaque