O Jornal

Revisão do Plano de Cargos e Salários

Empresa FK Assessoria e Consultoria Empresarial Ltda venceu a licitação para realizar o estudo de revisão

Revisão do Plano de Cargos e Salários

O prefeito Rogério Pacheco homologou na semana passada a contratação de estudo e elaboração de anteprojetos de lei, visando o Desenvolvimento, Organização e Planejamento das Estruturas, dos Cargos, das Carreiras e dos Salários dos servidores municipais da Prefeitura de Concórdia.

A vencedora do certame foi a FK Assessoria e Consultoria Empresarial Ltda, que apresentou a melhor proposta, no valor de R$ 219.000,00.

“Manter o Plano de Cargos, Carreiras e Salários atualizado garante a promoção da igualdade e justiça entre os servidores, pois traz a transparência exigida aos processos de promoção e aumento salarial, por exemplo”, destaca o prefeito Rogério Pacheco.

A última revisão ocorreu em 2010, conforme verifica-se pela Lei Complementar nº 572, de 29 de novembro de 2010 e, em 2011, para os servidores do magistério, conforme Lei Complementar nº 602, de 29 de novembro de 2011. A atual gestão municipal tem, nos últimos anos, adotado diversas iniciativas administrativas e estratégicas, ao exemplo da Reforma Administrativa, ocorrida em 2020, que deu corpo à nova Estrutura Administrativa do Poder Executivo do Município de Concórdia.
O Plano de Carreira é direito constitucional, previsto pelo artigo 39, da Constituição.

Pacheco ressalta que a sociedade exige da administração resultados positivos e qualidade para o serviço público, trazendo ao servidor público um papel de destaque, para fins de obter estes êxitos. A prestação dos serviços de qualidade passa, obrigatoriamente, por servidores que colocam em práticas as ações da administração.

Por Rhayana Cordeiro/OJ

Veja Também

Confira as matérias que foram destaque